Miguel Campos / António Costa terminaram no quarto lugar a edição de 2017 do Rali Vinho Madeira. O piloto de Vila Nova de Famalicão que não está a disputar o Campeonato Nacional de Ralis ainda não sabe onde e qual será o seu próximo rali.
"Neste momento estamos a ver com os patrocinadores qual a próxima prova", disse Campos quando questionado pelo SportMotores.com se fará mais provas até ao final do ano, referindo também que por agora não pode adiantar mais detalhes.
Na prova madeirense do passado fim-de-semana, Campos, que teve seu lado António Costa, foram vítimas da chuva que inundou grande parte dos troços no primeiro dia. Sem quaisquer testes em piso molhado com o Skoda Fabia R5, viatura que estava com o setup ideal para pisos secos, Campos teve muitas dificuldades em acompanhar o ritmo dos primeiros, hipotecando logo na primeira etapa um lugar no pódio.
"A chuva não estava mesmo nas nossas previsões para esta prova. Tínhamos a certeza que estávamos com um bom "set-up" para pisos secos, o que nos alimentou a esperança de obter um grande resultado nesta prova. Contudo, com a maioria dos troços da primeira etapa completamento molhados, e sem ter o carro afinado para tal, tentamos acima de tudo não perder muito tempo e evitar uma saída de estrada. No segundo dia, já com pisos secos, que estavam mais a nosso gosto, não valia a pena arriscar muito, pois a nossa classificação estava encontrada. Ainda subimos ao quatro lugar, mas ficou a sensação de que se estivesse sempre piso seco poderíamos ter alcançado um melhor resultado. Quero agradecer o apoio de todos os madeirenses ao longo da prova, que dão a esta prova um ambiente fantástico", explicou.
Este ano Campos também voltou a apostar no Rali de Portugal e voltou a recolher bons e preciosos frutos ao ser o melhor português classificado, para além de ter obtido o 4º lugar do WRC2.
11/23/2024 - 03:32