O vento que se faz sentir sobre a pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo continua a não dar tréguas, mantendo passageiros em terra, entre os quais desportistas com provas naquela ilha.
No aeroporto mantêm-se passageiros desde domingo, entre os quais algumas equipas que estiveram a participar no Rali Vinho Madeira que acabou no sábado, dia 05 de agosto, mas que os ventos insistem em manter em terra.
Penafiel sem previsão de regresso
Retida na Madeira está também a equipa de futebol do Penafiel, que no domingo jogou com Nacional para a II Liga, tendo ficado "hospedada" nas instalações do Nacional por sugestão do próprio clube, estando lá a fazer os treinos, disse fonte do clube.
"A comitiva rubro-negra encontra-se retida na Ilha da Madeira, impedida de viajar devido às condições climatéricas que têm assolado o arquipélago, impedindo a utilização do aeroporto Cristiano Ronaldo", pode ler-se no comunicado partilhado esta manhã pelo Penafiel na sua página oficial da Internet.
Na mesma nota, refere-se que "o regresso não deverá acontecer antes de quinta-feira" e que "até lá, os treinos para os jogadores que não viajaram para a Madeira serão ministrados pelo preparador físico Gabriel Pinto".
Face a estas condições adversas, sobretudo ao vento forte que tem condicionado o tráfego aéreo no aeroporto do Funchal, a comitiva duriense ficou hospedada nas instalações do Nacional.
O Penafiel aproveitou ainda para deixar "os mais sinceros agradecimentos ao Nacional", clube com quem empatou 1-1, no domingo, em encontro da ronda inaugural da II Liga, pois "prontamente disponibilizou as suas instalações e material de treinos para utilização" pela equipa penafidelense.
Paços de Ferreira vai de barco para a Madeira
A delegação do Paços de Ferreira, que terça-feira inicia a sua participação na I Liga de futebol, diante do Marítimo, vai a caminho da Ilha da Madeira numa pouco usual viagem de barco, a partir de Porto Santo.
Devido ao vento forte que se faz sentir no arquipélago, com especial incidência na pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, a comitiva pacense viajou hoje, pelas 08:10, num voo da Transavia a partir do Porto e rumo a Porto Santo, destino remarcado pela companhia devido às condições climatéricas adversas.
A delegação pacense chegou cerca das 10:10 a Porto Santo, de onde saiu (12:30) rumo ao Funchal, numa viagem no navio Lobo Marinho que terá a duração aproximada de 02:30.
"Está tudo tranquilo e o pessoal, até pelos contornos da viagem, está animado", disse à agência Lusa o secretário-técnico do Paços, Paulo Gonçalves.
O regresso da comitiva está previsto para as 20:00 de terça-feira, após o final do jogo diante do Marítimo, previsto para as 16:00, mas só as condições climatéricas irão determinar a hora exata da saída do Funchal e da chegada a casa.
Lusa