Pode fazer-se história no Rali Vinho Madeira

Read so far

Alexandre Camacho ou Giandomenico Basso, dois deles têm, à partida, a vitória ao seu alcance, nesta edição do Rali Vinho Madeira, embora a prova só termine na Serra de Água, pelas 17 horas, naquela que será a 19.ª e última Prova Especial de Classificação (PEC).

Independentemente do vencedor, pode-se fazer história hoje à tarde, naquela que é a 58.ª vez que a prova rainha do automobilismo se realiza na Região.

Fazendo contas, e em relação ao piloto madeirense, que está na liderança da geral, poderá ser a primeira vez que conquista a vitória no rali da terra que o viu nascer e crescer para o asfalto.

Quanto ao italiano, ao volante do Hiunday NG i20 R5, pode vencer pela 5.ª vez o Rali Vinho Madeira, o que a acontecer, seria inédito, dado que nenhum piloto alguma vez alcançou esse feito.

João Silva, terceiro classificado, encontra-se a mais de um minuto do primeiro posto, mas pode também assinalar um momento marcante na sua carreira, caso mantenha até ao fim o lugar que ocupa na classificação geral.

Recorde-se que neste momento, Alexandre Camacho está à frente de Giandomenico Basso com 7,9 segundos de vantagem, liderando o Rali Vinho Madeira a bordo do Peugeot 208 T16 R5.

Segue-se a 18.ª e penúltima PEC, na segunda passagem pela Ponta do Pargo, num percurso que totaliza 13,05 quilómetros na Zona Oeste da ilha.

Siga ao minuto esta prova automobilística através da TSF-Madeira, em 100.0 FM, no nosso site, Facebook ou aplicação para telemóvel (dnoticias.pt).

Author: 
Diário de Notícias da Madeira
Date: 
05-08-2017