Rali Vinho Madeira: Dia de loucos termina com Miguel Nunes na liderança da prova

Read so far

O segundo dia de Rali Vinho Madeira foi de loucos. Giandomenico Basso, Alexandre Camacho e Miguel Nunes passaram pela liderança da prova.

O Rali Vinho Madeira está ao rubro com Miguel Nunes a se posicionar como o mais forte candidato a vencer a prova num dia em que Giandomenico Basso e Alexandre Camacho também passaram pela liderança da competição.

A classificativa número 6 marcou um ponto de viragem, e quem sabe o decisivo, no Rali Vinho Madeira. Miguel Nunes colocou um ritmo forte que não conseguiu ter resposta por parte de Giandomenico Basso e Alexandre Camacho.

O rumo dos acontecimentos mostrava até ao final da classificativa número 5 Giandomenico Basso e Alexandre Camacho como os grandes favoritos até Miguel Nunes aparecer para estragar a festa. A partir daqui impôs um ritmo forte que acabou por não ter resposta dos restantes pilotos.

Desde a classificativa número 6 Miguel Nunes recuperou 22,3 segundos. O piloto vai entrar para o último dia da prova na liderança do Rali Vinho Madeira com uma vantagem de 12,1 segundos para Alexandre Camacho e de 16,6 para Giandomenico Basso.

A classificativa número 9 acabou por ser interrompida por um acidente de Joaquim Alves. Miguel Nunes parou no decorrer desta especial para prestar auxílio ao piloto acidentado. A organização decidiu atribuir a Miguel Nunes o mesmo tempo de Alexandre Camacho como forma de não prejudicar a sua prestação.

Este segundo dia de Rali Vinho Madeira foi marcado pelo abandono de Stéphane Lefebvre e também por alguma chuva.

Author: 
Jornal Económico
Date: 
05-08-2017