Stéphane Lefebvre lidera lista dos 61 inscritos do Rali Vinho Madeira

Read so far

E já está aí a lista definitiva e numerada de inscritos para esta 58ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM). O francês Stéphane Lefebvre sai com o número 1 de porta ao volante do seu Citroen DS3 R5, seguido de Simone Tempestini (Citroen DS3 R5) e Giandomenico Basso (Hyundai R5). O primeiro português a surgir na lista é João Barros, com o número 4 de porta (Ford Fiesta R5), o segundo classificado do Campeonato Nacional de Ralis, seguindo-se depois o primeiro madeirense, Alexandre Camacho (nº5 de porta, com um Peugeot 208 R5), líder neste momento do campeonato regional.

A lista definitiva de inscritos foi apresentada hoje no Madeira Tecnopolo, centro de operações do RVM. Como é habitual, a prova tem duas listas, uma com as viaturas homologadas pela FIA (integra 41 viaturas) e outra com os pilotos do Campeonato Nacional de Ralis e do Campeonato de Ralis Coral da Madeira (20 viaturas). Estas listas sofreram uma ligeira alteração, com a saída do piloto Carlos Martins da lista FIA, visto que o carro que vai trazer ao RVM, um Mitsubishi Lancer EVO X, não está de acordo com a homologação FIA.

O presidente da Comissão Organizadora do RVM, Paulo Fontes, referiu ainda que a sessão de autógrafos, agendada para dia 1 de agosto, no Casino da Madeira, não poderá contar com todos os pilotos e viaturas, por questões de logística, e que foi estabelecido o critério de levar viaturas representativas das várias classes. Recorde-se que esta sessão de autógrafos é obrigatória para pilotos FIA e Notoriedade Nacional.

Author: 
D Sport
Date: 
24-08-2017